Squeeze Page e Landing Page – Qual a diferença e Como Criar a Sua

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Squeeze Page e Landing Page são fundamentais na vida de quem trabalha com marketing digital. Você vai agora entender a diferença entre elas, qual delas é melhor para seu negócio e onde poderá criar a sua de forma rápida e simples.

O que é uma Landing Page

O termo landing significa aterrissar, por isso o conceito de landing Page, que é como se estivesse dizendo que o visitante aterrissou naquela página.

É uma página que você oferta alguma coisa com bastante informação e com um campo de formulário. Muitas vezes são usadas para criar páginas de hongouts porque você consegue fornecer ao usuário uma série de informações.

o que é uma Squeeze Page

A Squeeze Page, ou página de captura, tem como exclusividade capturar o contato da pessoa utilizando uma isca digital.

Um dos componentes de uma Squeeze Page é uma isca digital, que pode ser e-books, uma série de vídeos, um curso grátis, um webinar, entre outros. Todos diretamente relacionados com seu nicho.

Ela vai direto ao ponto, não contém muitas informações que possa distrair atenção do usuário.

Outro componente é um background com uma imagem atrativa que esteja relacionada com seu negócio, uma imagem que transmita a ideia de liberdade, realização ou sucesso ajuda a converter melhor.

Contém um HeadLine, que é um título e também uma chamada para ação, aqui a pessoa é incentivada a se inscrever em sua Squeeze Page.

E é claro, um campo com formulário para capturar o e-mail do visitante. De preferência use apenas o campo e-mail, pois converte mais do que quando se pede também outros dados como nome.

A imagem no início desse artigo retrata bem um exemplo de uma Squeeze Page, é a página de captura que promove o SqueezeWP que é um plugin do WordPress criado por Jair Rebello, que permite criar páginas de capturas em minutos com ótimo visual mesmo que você não saiba nada de programação.

Você pode adquiri esse ótimo plugin na versão Premium ou na versão Gratuita.

Por que criar uma Squeeze Page

Páginas de capturas são fundamentais para o profissional de marketing digital. Elas convertem muito bem, ou seja, o número de pessoas que visitam sua página e os que deixam seus e-mails é muito grande.

Uma Squeeze Page é uma das formas mais eficaz para criar sua lista de assinantes. Uma lista é um ativo, é de suma importância para quem trabalha com marketing de afiliados.

Mas lembre-se: uma Squeeze Page não vende nada. A pessoa é induzida a colocar o e-mail em troca de algo de valor que é oferecido gratuitamente.

Criar uma Squeeze Page ou página de captura é o sexto passo fundamental no planejamento e desenvolvimento do seu negócio online sólido e lucrativo, os outros cinco passos são: Escolher um Nicho, registrar um Domínio, contratar uma Hospedagem de Site, criar um Blog profissional e usar um Autoresponder.

Crie fantásticas página de capturas de forma simples e rápida

> Baixe o plugin AQUI <

Se você gostou da dessa dica deixa um comentário.

Gostou? Compartilhe!
    0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

    2 Comentários

    • Roberto Silva

      responder resposta 23 de junho de 2016

      Ainda assim estou com dificuldades, pode me indicar um material mais avançado sobre esse conteúdo?

      • carlemon franca

        carlemon franca

        responder resposta 27 de junho de 2016

        Olá Roberto, tudo bem?

        Clique Aqui e saiba como eliminar todas suas dúvidas sobre Marketing Digital

    Deixe uma resposta

    * Denota Campo Obrigatório