Realizar sonhos – Sua maior motivação para vencer

Realizar sonhos – Sua maior motivação para vencer

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Realizar sonhos é sua maior motivação para vencer as maiores dificuldades e alcançar o sucesso, tornando-se um realizador, um vencedor.

A pessoa que não sonha não tem motivos para agir de forma diferente do que tem feito nem forças para buscar mudanças para sua situação atual.

A expressão sonhar usada aqui significa a ‘visão clara de onde você quer chegar’.

Sonhar com a cabeça nas nuvens, mas, com os olhos bem abertos e com os pés firmes no chão, de modo que posso dar passos bem direcionados em direção da realização desses sonhos.

Por que definir com clareza os seus sonhos

Pare por um momento para refletir nestas perguntas:

  • Você tem sonhos?
  • Ou será que está apenas sendo consumido pela rotina e sufocado pelos afazeres diários?
  • Qual é o seu maior sonho?
  • O que está fazendo agora para realizar seu sonho?
  • Como você imagina sua vida daqui a cinco, dez ou vinte anos?

Envolvidos na rotina desgastante da vida a maioria das pessoas não tem tempo para sonhar ou para definir seus sonhos, traçando objetivos claros em suas vidas.

Cometem um grande erro, pois sonhos bem definidos movem as pessoas, dá força e direção à vida. Precisamos resgatar esta capacidade de sonhar e ter motivação para realizar sonhos, o pensamento de que podemos ir além de aonde já chegamos.

Uma pessoa só se empenha por aquilo que ela deseja e quer muito, sem essa vontade não há ação. È por isso que precisamos primeiro preparar a mente para o sucesso, pois tudo começa na mente. Seu sonha deve ser claro e real para você.

Seja realístico e estratégico ao definir seus sonhos. Evite uma atitude imediatista de querer as coisas para ontem, de pensar só no hoje. Procure traçar planos de curto, médio e longo prazo. É por cultivar uma atitude imediatista que a maior parte das pessoas tem apenas desejos e não sonhos que norteiam seus esforços e prioridades.

É comum ouvirmos dizer que: O que somos hoje é o resultado de nossas decisões nos últimos cinco anos. Assim, procure olhar além do dia de hoje, tenha sonhos que o levem a traçar planos que nortearão sua vida a médio e longo prazo.

Clique AQUI para descobrir um passo a passo sobre como realizar seus sonhos

Realizar sonhos – qual é a abrangência dos seus sonhos?

Um lembrete: Não confunda sonhar com ambição material. A verdadeira capacidade de sonhar e nunca desistir não se limita de modo mesquinho apenas a ter bens matérias. É algo maior e mais nobre do que isso.

Seus sonhos devem envolver não só trabalho, realização profissional e financeira, mais também vida familiar, saúde, qualidade de vida, sua espiritualidade e contribuição social.

Citando a saúde como exemplo, talvez seu sonho seja abandonar um hábito prejudicial ou alcançar e manter o peso ideal para você. Como pode notar, sonhar não pode e não deve se limitar a bens materiais, embora isso possa corretamente fazer parte dos seus sonhos.

Resgate a capacidade de sonhar e realizar sonhos, seus objetivos.

Você já definiu seu sonho? Qual é o seu maior sonho?

Agora é hora de colocar por escrito seus sonhos, isso mesmo, passar da cabeça para o papel. Quando fazemos isso nossos sonhos ganham forma, tornam-se reais, conseguimos como que materializar algo que antes era abstrato.

Depois elabore um cronograma e defina estrategicamente os planos necessários para realizá-los, ajustando os mesmos sempre que for necessário.

Nunca desistir dos seus sonhos não significa apegar-se a métodos falhos para sua realização. Mantenha o sonho, mas esteja disposto a mudar os planos e a tomar novos caminhos para alcançá-lo.

Feito isso, não deixe que ninguém roube seus sonhos, nem mesmo você.

Sonhar sem agir é transformar sonhos em frustração

Esta é parte prática. Não adianta ter sonhos e acreditar neles se você não agir para realizá-los.

Se não houver ações definidas de sua parte, não se iluda: Tudo pode continuar exatamente como está agora.

Ter uma mentalidade de sucesso envolve sermos determinados, disciplinados, ter autocontrole e conseguir seguir um plano de ação sem perder o foco.

Tudo na vida que valha apena requer esforços consistentes e sacrifícios significativos.

Evite a procrastinação, adiar o que tem de ser feito. Às vezes deixamos de fazer o que podemos fazer esperando uma circunstância ideal que talvez nunca aconteça.

Em vez dizer vou fazer, é melhor marcar uma data específica de quando irá começar e uma data prevista para concluir. Isso ajudará concentrar seus esforços de maneira a ter os melhores resultados.

Precisamos agir de modo prático e inteligente. Agir sem demora evita perdermos tempo valioso.

Não perca tempo culpando outros pela sua situação atual. Isso não vai mudar em nada para melhor sua situação atual ou futura. Assuma sua responsabilidade e esteja determinado a conduzir sua vida tomando as decisões certas, aproveitando as oportunidades disponíveis na circunstância atual e traçando seu próprio caminho que levará aonde você quer chegar.

Lembre-se sempre que não importa o quanto você queira, aprenda e esteja determinado, sem ações não há resultados.

O conhecimento pode ser comparado à luz que ilumina ou indica o caminho que você deve andar, mas é à força de vontade, suas ações que farão você andar nele e alcançar seus objetivos, seus sonhos.

Clique AQUI para descobrir um passo a passo sobre como realizar seus sonhos

Realizar sonhos é a motivação que move as pessoas para vencer.

Comece pequeno, mas sonhe grande.

Porque ninguém pode chegar além do limite dos seus próprios sonhos

Gostou? Compartilhe!
    0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

    Deixe uma resposta

    * Denota Campo Obrigatório