Marketing de Atração – Saiba o que é e como aplicar em 3 passos simples

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Se você quer ter sucesso no marketing digital precisa entender bem o conceito do marketing de atração e aplicá-lo no seu negócio.

Qualquer negócio bem sucedido tem como seu alinhado uma boa estratégia de marketing. O desconhecimento de como fazer marketing é um dos principais fatores do fracasso de muitos que buscam ganhar dinheiro online.

A maioria das pessoas que começam a trabalhar com marketing digital o fazem de maneira errado, o que as levam ter resultados muito abaixo do esperado ou a não ter resultado nenhum.

Repetidas vezes recebemos e-mails (spam) de pessoas oferecendo produtos, serviços, cursos, ofertas… Pessoas que não conhecemos oferecendo produtos e serviços que não solicitamos.

O problema não está no ato de divulgar em si, mas antes, na maneira de fazer e para quem é feita.

Se você faz isso ou pretende fazer, como comprar uma dessas listas de e-mails que são oferecidas na internet para divulgar um produto ou serviço, pare agora, e leia com atenção o que será dito em seguida.

O que é o Marketing de Atração?

Marketing de atração envolve usar técnicas ou estratégias de marketing para atrair contatos qualificados para determinados produtos ou serviços que você possa estar oferecendo.

É o marketing que em vez de repelir, atrai as pessoas a si, por despertar nelas o interesse em adquiri seus produtos ou serviços.

Como o próprio nome sugere, são as pessoas que virão até você, sem que você precise como que está correndo atrás delas.

É baseado em relacionamento de confiança. As pessoas simplesmente vão querer te ouvir, receber suas dicas, comprar de você e recomendar seus produtos ou serviços.

Como usar o marketing de atração

Vou colocar aqui 3 princípios básicos e essenciais do marketing de atração e como aplicá-los.

Primeiro, posicione-se como autoridade por mostrar que entende do assunto e ofereça algo de valor gratuitamente.

Vamos exemplificar: Suponhamos que você queira vender um curso que criou sobre segurança na internet. Usando o marketing de forma tradicional, você vai fazer uma oferta de vendas destacando coisas como preço, qualidade do produto, porque é importante a segurança na internet e tantas  outras explicações.

Essas informações são importantes e deve constar para o cliente, mas, só isso basta para atrair as pessoas?

Usando o marketing de atração você poderia gratuitamente fazer um webinar ou oferecer um e-book, um vídeo ou um curso com dicas de como usar a internet de forma segura.

Só que para a pessoa ter acesso a essas dicas ela precisaria cadastrar o e-mail dela em sua lista de contatos.

Se a pessoa tiver interesse no assunto ela vai cadastrar o e-mail para receber as dicas.

Você está oferecendo gratuitamente algo de valor, que vai ajudar essa pessoa no seu dia a dia. Este simples ato de se registrar ajuda separar os curiosos dos interessados e ao mesmo tempo você está criando sua lista de contatos que é de grande valor.

Segundo, criar um relacionamento de confiança com sua lista.

Agora que você conseguiu atrair pessoas oferecendo gratuitamente algo de valor é hora de dar um segundo passo fundamental: relacionamento.

Normalmente as pessoas compram de quem elas conhecem, confiam e gostam.

Você vai começar por disponibilizar seu conteúdo gratuito e deixando que essas pessoas conheçam melhor você e seu trabalho.

Ao interagir com sua lista pergunte o que eles estão achando do conteúdo que você disponibilizou gratuitamente, seja atencioso e cordial, responda todos os emails e dúvidas que seus contatos lhe enviarem. Seja autêntico e sincero.

Fazendo isso, você passa conhecer melhor as pessoas de sua lista e suas necessidades, podendo oferecer conteúdo adicional de qualidade que irá atender suas necessidades específicas, esse conteúdo pode ser também por meio de artigos bem preparados em seu blog.

De qualquer forma, a ideia é oferecer ajuda prática e gratuita para resolver os problemas das pessoas.

Terceiro, conduza-os ao seu funil de vendas.

Neste ponto, você já conseguiu estabelecer um relacionamento de confiança com sua lista ou audiência e é hora de ser mais específico, oferecer soluções mais completas para seus inscritos.

Você já se posicionou como autoridade no assunto, agora sem fazer uma oferta de venda agressiva de seu produto, apenas deixe claro que eles têm um problema e que você tem uma solução para resolver aquele problema.

Se eles gostaram do seu conteúdo gratuito é bem provável que estejam dispostos a adquiri seu conteúdo pago, seja seu próprio produto (como citado no exemplo acima) ou produtos de terceiros indicado por você.

Você vai realizar vendas sem vender, pois estará apenas indicando para essas pessoas soluções que irá resolver problemas que elas já possuem.

Além delas ouvi e seguir suas indicações ainda irão indicar seus produtos e serviços para outros, visto que elas mesmas já foram beneficiadas com os mesmos.

É fato que nem todos comprarão seu produto e isso é normal, inclusive por falta de dinheiro, mais ainda serão gratas pela ajuda que receberam de você gratuitamente.

Seu objetivo não é apenas vender, é oferecer soluções para os que estão dispostos a colocar em prática as instruções disponibilizadas por você e se alguém não está disposto a fazer isso, então é melhor que ela não compre mesmo, pelo menos não naquele momento.

Marketing de atração é uma técnica poderosa

O marketing de atração produz os melhores resultados e é a forma profissional de trabalhar com marketing digital. Com essa estratégia você vai conseguir construir sua audiência na internet.

Conheça o passo-a-passo para escrever artigos de alto impacto no seu blog, criar iscas digitais irresistíveis ou mesmo criar seu próprio produto digital começando do absoluto zero.

=> Clique Aqui 

Então resumindo, o marketing de atração envolve três passos básicos:

Atrair: Por oferecer algo de valor e gratuitamente que desperte o interesse das pessoas em seus produtos ou serviços ao passo que cria sua lista de contatos e audiência.

Relacionamento: Estabeleça uma relação de confiança dando sua audiência a oportunidade de conhecer melhor a você e seu trabalho.

Funil de Vendas: Você vai vender sem forçar vendas por oferecer soluções mais concretas para os problemas de seus subscritos, quer seja seu próprio produto ou produtos de terceiros por sua indicação.

Usar o marketing de atração é o método certo para ganhar dinheiro online, você vai atrai e não repelir potenciais clientes.

Gostou? Compartilhe!
    0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

    Deixe uma resposta

    * Denota Campo Obrigatório