empreender - o que é e como empreender sem dinheiro

Empreender – O que é e como empreender sem dinheiro

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

O que é empreender?

Empreender é ter atitude e capacidade para identificar e aproveitar novas oportunidades, ter visão de dono, oferecer com criatividade e habilidade soluções através de um produto ou serviço resultando em ganho ou lucro.

Portanto, empreender é reconhecer uma oportunidade de negócio, obter os recursos necessários para sua execução e ter o perfil e a formação para direcionar esses recursos para a concretização da oportunidade de negócio.

O verdadeiro empreendedor é aquele que parte para a ação, age de forma prática, em vez de ficar apenas tendo sonhos e idéias.

Por que empreender

Empreender traz muita satisfação e a chance de conquistar uma vida muito melhor para você e sua família.

Empreender é uma combinação de benefícios e desafios. Além do sonho, o empreendedor precisa de planejamento, capacidade de gestão, resiliência, automotivação e trabalhar duro.

Os benefícios de empreender podem compensar todo o esforço e tempo investidos no seu empreendimento. Veja alguns benefícios do empreendedorismo.

1 – Empreender para ter seu próprio negócio

Talvez você tenha notado que passar boa parte de sua vida se preparando para ser empregado e a outra parte fazendo parte do empreendimento de outros, coloca você em um nível de limitação financeira e realização pessoal.

Ter o seu próprio negócio te coloca no controle e lhe oferece a possibilidade de fazer o que gosta. Você vai entender que o lucro é melhor do que o salário.

2 – Empreender para ter liberdade de tempo

Tenha cuidado! Muitas pessoas dizem que tem um negócio, mas é o negócio que têm eles, em vez de serem donos do negócio, o negócio é que é dono deles, vivem todo tempo para o negócio e se tornam refém dele.

O problema pode está na forma como você gerencia seu negócio. No inicio o empreendimento vai requer muito tempo e esforço, você é a pessoa responsável por tudo o que acontece.

Mas quem planta colhe. Quando seu negócio estiver firmado e lhe trazendo resultados, vai requer menos de você. Poderá delegar a maior parte das tarefas e elaborar sua própria agenda.

Você está no controle do seu tempo, sem a obrigação de cumprir um horário fixo ou medo de ser demitido porque tirou algum tempo para ficar com sua família ou fazer outra coisa que gosta e lhe dá prazer.

3 – Empreender para fazer o que gosta

Se você não gosta do que faz todos os dias e quer mudar sua rotina, trabalhar com algo que você gosta e sente alegria, a solução pode está no empreendedorismo.

Talvez você tenha identificado uma boa oportunidade de negócio que tenha haver com sua expertise, então, por que não juntar o útil ao agradável? Estará dando a si mesmo a chance de desenvolver seu potencial e ter uma melhor qualidade de vida.

Como empreender sem ter dinheiro

Talvez você esteja empolgado com a ideia e os benefícios do empreendedorismo, mas pode está se perguntando como empreender se você não tem nenhum dinheiro.

Sua dúvida pode ser compreensível, porém, a falta de dinheiro não é necessariamente um obstáculo. A boa notícia é que você pode empreender sem dinheiro.

Já pensou no exemplo dos bancos?  Eles abrem linhas de créditos e investem em empreendimentos geralmente usando o dinheiro dos seus clientes.

O que você precisa ter é a idéia, a visão do negócio, saber enxergar oportunidades rentáveis usando sua expertise.

Em seguida, você deve buscar formar parcerias. Há muitas pessoas que tem muito dinheiro e que estão buscando boas oportunidades de negócios para investir.

Tudo que você precisa fazer é mostrar que sua idéia é um negócio seguro, rentável e que você tem a capacidade para fazer desse empreendimento um negócio lucrativo se conseguir o necessário investimento.

Você entra com a idéia, a visão do negócio e sua expertise, e o investidor ou os investidores com o dinheiro.

Resumindo: seu maior obstáculo para empreender não é a falta de dinheiro, e sim, a possível falta de habilidade para vender sua idéia, sua visão de negócio e formar parcerias.

Isso envolve convencer as pessoas a confiarem em duas coisas: Na sua visão de negócio e em você como alguém que tem capacitado para está à frente do empreendimento.

Empreender sem abrir um negócio físico

Você quer empreender, mas não quer abrir um negócio físico? Sem problemas. Tudo o que foi dito acima se aplica ao empreendedorismo digital.

nichos de mercado quase inexplorados para você empreender ganhar online, com baixíssimo investimento, grande potencial e de fácil duplicação.

Uma grande vantagem de um empreendimento digital é automatização. A maior parte do negócio fica no automático e você fica com mais tempo livre e liberdade para trabalhar de qualquer lugar do mundo com acesso a internet.

Você pode empreender ganhar online mesmo sem ter nenhuma experiência prévia, apenas seguindo um passo a passo de fácil aprendizado e execução que qualquer pessoa pode fazer.

Descubra como começar hoje mesmo a empreender usando a internet para criar um negócio sólido, rentável e duplicável.

 => Clique Aqui para começar

Gostou do artigo? Comente e compartilhe!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

* Denota Campo Obrigatório