Empreendedorismo – Como e por que ser um empreendedor digital

7 Flares Facebook 4 Google+ 0 Twitter 3 7 Flares ×

Empreendedorismo é o ato de empreender, quer dizer, enxergar além do cotidiano, identificar oportunidades e oferecer soluções que atenda uma demanda, fazendo disso um negócio lucrativo. Ter visão de dono.

Podemos dizer que empreendedorismo envolve identificar oportunidades, criar ou fazer uso de inovações e utilizar novos recursos ou usar os recursos disponíveis de novas maneiras transformando rotinas em negócios inovadores.

O empreendedorismo digital consiste em desenvolver um modelo de negócios para comercializar um produto ou prestar um serviço usando a internet visando atender uma necessidade existente e ter um retorno financeiro em resultado disso.

Por que se tornar um empreendedor digital

Diversas razões levam uma pessoa decidir tornar-se um empreendedor digital. Algumas das quais vou alistar abaixo.

  • Ter seu próprio negócio e despedir o patrão.
  • Poder trabalhar com o que gosta
  • Ter mais tempo para si e está mais próximo da família
  • Possibilidade de crescimento profissional
  • Liberdade financeira
  • Mobilidade, não ficar preso a um escritório ou empresa.
  • Qualidade de vida, poder viajar, desenvolver novos relacionamentos.
  • Porque gosta de aprender e de encarar novos desafios

Você se identifica com alguma(s) das circunstâncias alistadas acima? Você se considera uma pessoa com perfil empreendedor?

Empreendedorismo – o perfil do empreendedor digital Brasileiro

O infográfico abaixo publicado pelo portal EXAME detalha melhor qual é o perfil do empreendedor digital Brasileiro. Foi publicado no inicia de 2014 e ajuda a identificar como anda o empreendedorismo digital no Brasil e o perfil dos empreendedores.

perfil-do-empreendedor-brasileiro

Como se tornar um empreendedor digital

Antes de começar um negocio como empreendedor é preciso tomar alguns cuidados e se planejar para que seu negócio possa começar bem e ter sucesso.

1 – Informe-se bem

A informação talvez seja a primeira e mais importante ferramenta que você deve possuir antes de começar qualquer negócio e não é diferente no empreendedorismo digital.

Como já foi dito antes, empreender implica em identificar oportunidades, demandas e poder transformar essas oportunidades em um negócio lucrativo.

Note que você não precisa inventar nada, as necessidades das pessoas já existem, o que você precisa fazer é descobrir essas necessidades e atende-las de uma forma inovadora e profissional, usando seu produto ou serviço para satisfazer essa demanda.

Isso exige pesquisar o mercado para descobrir onde estão seus clientes potenciais, o tamanho desse mercado, o que já foi ou está sendo feito para supri suas necessidades e como você irá explorá-lo como empreendedor.

2 – Entregue valor

Qual é sua especialidade na vida? Use suas habilidades, conhecimentos, experiências para ajudar outros. Você pode transforma seu conhecimento em um curso online, em um e-book ou de outra forma disponibilizar essas informações para atender uma necessidade atual.

Mas não queira apenas faturar com seu conhecimento, seu objetivo primário deve ser ajudar outros, em vista disso, disponibilize parte de sua expertise de graça. Talvez queira criar um blog, site ou escrever um e-book para compartilhar conteúdo de qualidade e de graça. Assim você estará entregando valor para seu público alvo.

3 – Esteja disposto a aprender

Você precisa gostar de estudar ou pelo menos precisa está disposto a fazer isso. Vai precisar saber no mínimo o básico sobre administração, marketing e como formalizar sua empresa para não ter problemas jurídicos.

Mas não se assuste, tudo isso são coisas simples que qualquer pessoa com perfil de empreendedor pode fazer, além disso, vale apena o esforço para realizar seus sonhos, ou não vale?

4 – Comece seu negócio mesmo sem ter um produto e com baixíssimo investimento.

Se você quer ter seu negócio, mas não está podendo fazer investimentos caros, o Marketing de Afiliados pode ser a saída.

Você oferecer produtos ou serviços de outros em troca de uma comissão. Só precisa encontrar o produto ou serviço certo e oferecer para as pessoas certas.

Trabalhar como afiliado e ter sucesso exige criar sua empresa na internet, ou seja, montar uma estrutura online. Isso requer um investimento muito baixo e pode resultar em um retorno financeiro muito bom.

Para montar seu negócio na internet você vai precisa dar os seguintes passos:

  • Pesquisar e descobri um bom Nicho de mercado
  • Usar um Autoresponder para criar sua lista e se relacionar com ela
  • Criar um Blog ou site
  • Criar uma ou algumas páginas de capturas ou SqueezePage
  • Aprender gerar Tráfego qualificado para seu negócio

Se você está achando difícil dar esses passos, então adquira um bom curso de Marketing Digital e vai chegar à conclusão que são passos simples que qualquer pessoa pode fazer, só é preciso querer aprender e colocar em prática.

Como construir seu negócio online de maneira simples e profissional

Você vai ver como pessoas comuns conseguiram se livrar das dívidas, passar mais tempo com a família, trabalhar em casa e mudar suas vidas

> Quero Construir Meu Negócio Online de Maneira Simples e Profissional <

Não é uma formula pronta, mas é uma formula que funciona.

5 – Nunca desista.

O pior fracasso do empreendedorismo não é quando as coisas dão errado, e sim, quando a pessoa desiste. As coisas podem dar errado mesmo, mas quando isso acontecer, não desista, procure aprender dos erros e busque fazer melhor.

Você vai precisar ter paciência, persistência e resiliência.

A vida de empreendedor digital tem seus desafios, mas também tem suas recompensas. Acontece que as recompensas mais que compensa encarar os desafios.

Você pode conquistar uma qualidade de vida que dificilmente alcançaria como funcionário de uma empresa que talvez nem goste. Pense nisso.

Como construir seu negócio online de maneira simples e profissional

Você vai ver como pessoas comuns conseguiram se livrar das dívidas, passar mais tempo com a família, trabalhar em casa e mudar suas vidas

> Quero Construir Meu Negócio Online de Maneira Simples e Profissional <

Se você gostou comenta aí abaixo.

Gostou? Compartilhe!
    7 Flares Facebook 4 Google+ 0 Twitter 3 7 Flares ×

    3 Comentários

    • Amanda

      responder resposta 25 de abril de 2016

      Estava pensando a respeito, obrigada.

    • Jair

      responder resposta 7 de junho de 2016

      Negócios online é a revolução no mundo dos negócios.

    • Larissa

      responder resposta 14 de junho de 2016

      Conteúdo bem explicado. Blog muito explicativo pra quem não entende do assunto.
      Parabéns!

    Deixe uma resposta

    * Denota Campo Obrigatório