dominio de site- o que é um e como registrar

Domínio de site- O Que é, como escolher e registrar

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Se você está pensando em criar um blog não pode errar aqui, por isso, é preciso ter muita atenção na hora de registrar o domínio de site.

Conheças 5 dicas que o ajudarão registrar um domínio de site ideal para seu blog.

O que é um domínio de site?

O domínio de site é o nome, o endereço do seu blog ou site. É como as pessoas vão lhe encontrar na internet, quando alguém digitar o nome do seu domínio no navegador de internet será direcionado para seu blog.

Exemplificando: Como é que o carteiro encontra você na cidade para entregar suas correspondências? Por causa do endereço de sua residência escrito na correspondência. Na internet, seu blog é sua propriedade e o domínio é o endereço dele.

O domínio do seu site/blog é a marca do seu negócio, sua identidade virtual, é como as pessoas vão se lembrar de você.

Dicas para escolher um bom domínio

Leia a seguir algumas dicas para escolher um domínio de site profissional para o seu projeto.

Dica #1 Registrar um domínio ou usar um gratuito?

Ao criar seu blog na internet para ganhar dinheiro com marketing digital, deve fazer de modo profissional e pensando a longo prazo. Evite optar por um domínio ou subdomínio gratuito.

Eles não transmitem profissionalismo e credibilidade para o usuário e por uma série de outras razões não são recomendáveis.

Como já foi dito, seu domínio é a marca do seu negócio, ele precisa ser único, se diferenciar dos demais e ser atraente para os leitores. Garanta sua marca por registrar seu domínio.

Dica #2 Seu domínio de site deve ter relação direta com o nicho de atuação do seu projeto.

Trata-se de uma questão de coerência, lógica e não vai confundir o internauta. O domínio deve dizer algo sobre o que o leitor vai encontrar no site.

Procure usar uma palavra chave do seu nicho no seu domínio, a mesma palavra que as pessoas usam quando buscam informação sobre o nicho que você escolheu em resultado de seu planejamento e pesquisa.

Vale lembrar que ter ou não as palavras chaves no domínio, já não é mais considerado tão importante para o ranqueamento do site nos mecanismos de busca e dependendo do nicho, usar as palavras chaves no domínio talvez não seja nem uma boa ideia, visto que algumas dessas palavras já estão sendo usadas demasiadamente.

Usar ou não as palavras chave no domínio fica a seu critério, mas o domínio deve indicar o que o usuário vai encontrar no seu site.

Dica #3 Seu domínio de site deve ser curto.

Não adianta criar um domínio com 30 ou mais letras tentando descrever seu negócio no domínio. O ideal é que o nome do domínio tenha em torno de 20 letras ou menos sem contar a extensão.

O domínio deste blog: EmpreenderGanharOnline contém 22 letras e está dentro dessa média. Use sua criatividade e não ultrapasse isso. Observe que de modo geral, os domínios mais conhecidos e acessados não são longos.

Dica #4. Seu domínio de site deve ser fácil de ler e ser lembrado.

Não use números, palavras difíceis, hífens, ou algo parecido no domínio. Se o seu site é direcionado ao publico de língua portuguesa não use palavras em inglês. Essas palavras dificultariam a memorização do usuário. Embora empresas de registro de domínio já permita usar palavras com acentuação, é melhor evitar.

Quanto mais simples, fácil de ler e pronunciar mais fácil será para o usuário lembrar. O domínio deste blog, EmpreenderGanharOnline, resume-se em três palavras conhecidas mesmo para os que não são usuários experientes da internet.

Dica #5. Escolha as extensões mais apropriadas para seu site.

A imagem abaixo mostra algumas das extensões mais populares que você vai encontrar quando for registrar um domínio. Qual delas deve registrar?

extensões-de-dominios-670_200

Note que desmarquei a maioria delas, exceto três. As .com .com.br ainda são as preferidas e mais lembradas pela maioria das pessoas, a .net também é bastante usada.

Visto que o seu domínio é sua marca, resguarde sua marca preferivelmente por registrar estas três principais extensões, use uma das duas primeiras e deixe as outras duas apontando para o domínio que você estiver usando.

Se não estiver podendo registrar as três, registre pelo menos as duas primeiras, .com e .com.br.

Na internet existem diversas empresas de registros de domínios com os mais variados preços. Mesmo que você registre seu domínio com uma empresa que não tenha um dos menores preços, ainda assim, registrar um domínio não é caro, pois não se trata de um valor mensal e sim anual.

Eu costumo registrar meus domínios na uolhost.com.br, não é uma empresa com valor de domínio barato, mais oferece um bom serviço.

Mas, você já sabe que há muitas opções para você escolher. De qualquer forma fica aí a dica.

Conclusão

Se você busca formas eficientes sobre como ganhar dinheiro com marketing digital, registrar o domínio do seu blog é o segundo passo fundamental no planejamento e desenvolvimento do seu negócio online sólido e lucrativo. O primeiro é a escolha do seu Nicho de Mercado.

Sentirei recompensado pelo esforço e tempo usado para escrever este post se souber que você foi ajudado por ele.

Deixe abaixo seu comentário ou sugestão.

.

Gostou? Compartilhe!
    0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

    Deixe uma resposta

    * Denota Campo Obrigatório