Como gerar tráfego para seu site – 4 passos simples

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Saber como gerar tráfego para seu site é de extrema importância e um dos maiores desafios. Imagine você ter um blog com ótimas dicas ou uma página de vendas pronta para converter mais não recebe tráfego, isso seria frustrante.

Dito de modo simples, tráfego refere-se a quantidade de pessoas que acessam seu site por dia, que pode ser milhares, apenas algumas ou nenhuma.

Um erro comum na geração de tráfego é pensar que você vai fazer alguma coisa uma única vez e que terá tráfego todo tempo. Gerar tráfego é um processo continuo.

Evite o erro de depender de uma única fonte de tráfego.

O tráfego precisa vir de diversas fontes, assim quando uma dessas fontes parar de produzir tráfego você ainda terá outras fontes gerando tráfego.

4 passos como gerar tráfego para seu site

1 –  Tráfego Pago

A maneira mais fácil de conseguir tráfego para seu site é pagando por ele. Você talvez saiba que dois lugares eficientes onde pode fazer isso são o Google Adwords e o Facebook ADS.

No facebook ads é possível fazer anúncios com preços bem reduzidos e visto que os anúncios no facebook ads podem ser segmentados tem a vantagem de gerar tráfego qualificado para seu site.

Entretanto, não gaste dinheiro com tráfego a menos que você já tenha uma estrutura testada e comprovada que seja rentável para a qual enviar o tráfego.

Se você esta começando busque o tráfego orgânico, fontes de tráfego grátis, para edificar seu negócio.

Há diversas formas de como gerar tráfego grátis. E em seguida irei abordar algumas.

2 –  Mídias Sociais

Quando usadas corretamente às mídias sociais são uma poderosa fonte de tráfego. Não use as mídias sociais para fazer spam, isso não trará resultados.

Note como você pode usar algumas dessas mídias de forma correta.

  • Facebook

>>> Tenha um perfil otimizado.

A pessoa que visualizar seu perfil deve perceber facilmente URL do seu site em lugares como na capa, na sessão sobre, em uma nota posicionada no topo do seu perfil e de outras formas.

>>> Crie uma Fan Page

As páginas de fans podem significar uma fonte de tráfego ilimitada. Sua página deve ter relação direta com seu site e se possível use sua palavra chave no URL da sua fan Page.

>>> Use os Grupos

Associe-se a vários grupos relacionados com seu nicho e se preferir crie seu próprio grupo.

Faça no Google Plus, no Linkedin e no Twitter o mesmo processo que fez no fecebook. Sempre crie seu perfil ou conta otimizada e use os recursos dessas mídias a seu favor.

3 – Crie sua lista de e-mail

Procure capturar o e-mail das pessoas que visitam seu blog oferecendo gratuitamente algo de valor, como um e-book, um curso ou outra coisa que seja atrativa para seu visitante.

Para isso você vai precisar ter um formulário opt-in no seu blog  integrado a um autorresponder.

As pessoas dessa lista talvez sejam as primeiras a visitar seu blog se forem avisadas por e-mail quando você publicar um novo conteúdo.

4 – Distribua Conteúdo

Criar conteúdo de qualidade regularmente é uma das formas mais poderosas para a geração de tráfego consistente.

O tráfego relacionado com o seu nicho de mercado já está acontecendo em algum lugar, o que você precisa é descobrir aonde. É no Youtube, Facebook, Linkedin, ou em outra mídia social? Você só precisa descobrir.

Faça seu conteúdo chegar onde o tráfego está. Pode ser seus artigos, vídeos, oferta de um e-book, um áudio ou outro recurso com o propósito de redirecionar esse tráfego.

Você fará o redirecionamento simplesmente colocando em seu conteúdo um link da página para onde você quer enviar o tráfego.

 

como gerar tráfego seguindo 4 passos simples (2)Seja Coerente

Você precisa alimentar a fonte de tráfego fazendo isso com constância. Pode ser algo simples com um tweet de 140 caracteres ou algo muito maior como um webinar. Seja coerente e faça alguma atividade diária que gere tráfego.

Gostaria de conhecer outras estratégias poderosas de geração de tráfego?

O treinamento Formula Negócio Online ensina pelo menos 80 estratégias de como gerar tráfego para seu blog.

Saber como gerar tráfego qualificado é o sétimo passo fundamental no planejamento e desenvolvimento do seu negócio online sólido e lucrativo, os outros seis passos são: Escolher um Nicho, registrar um Domínio, contratar uma Hospedagem de Site, criar um Blog profissional, usar um Autoresponder e ter uma página de captura.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo.

Gostou? Compartilhe!
    0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

    3 Comentários

    • Felipe Aves

      responder resposta 28 de agosto de 2016

      EXCELENTE POST SOBRE TRÁFEGO QUALIFICADO!

      OUTRA DICA MUITO IMPORTANTE TAMBÉM SERIA:

      5. Interagir em outros Blogs “Comentários”: Comente em outros blogs que são do mesmo público – alvo que o seu, procure por sites que sejam bem conhecidos nesta área e que tenham muitas visitas e comentários, por exemplo vá em um post relacionado ao seu público – alvo e faça um comentário que agregue valor aos usuários daquele site ou até responda algumas dúvidas que alguns usuários daquele post tiverem, faça aquele tipo de comentário que o criador daquele blog ou quem publicou aquele conteúdo pense “Cara, eu queria que aquele cara comentasse mais no meus blog e nos meus conteúdos”, você pode ter muitas visitas nos seus conteúdos comentando em outros blogs.

      TEM MAIS OUTROS 6 TÓPICOS IMPORTANTES SOBRE TRÁFEGO QUALIFICADO… ACESSA LÁ … http://felipeagomes.com/2016/08/27/como-gerar-trafego-qualificado-imediatamente/

      • carlemon franca

        carlemon franca

        responder resposta 28 de agosto de 2016

        Olá Filipe

        Também é uma dica válida e você acabou de aplicar aqui, rsrsrs

    • Claudio Melo

      responder resposta 19 de setembro de 2016

      Adorei o conteúdo, obrigado por compartilhar.

      Se possível, poderia indicar umas vídeo aulas?

    Deixe uma resposta

    * Denota Campo Obrigatório