criar um blog profissional

5 Motivos Para Você Criar Um Blog Profissional

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Primeiro de tudo você precisa ter um motivo para criar um blog profissional. Não adianta nada criar um blog apenas por criar, sem ter um objetivo definido para ele ou sem um mínimo de planejamento.

Todos os dias dezenas de milhares de blogs e sites são criados. Muitos deles são abandonados pelos seus donos alguns meses depois de serem lançados e isso acontece na sua maioria por falta de planejamento ao criá-los.

Para quem quer empreender como ganhar dinheiro com marketing de afiliados, criar um blog profissional, é uma ferramenta que complementa suas estratégias de negócio.

5 Motivos para você criar um blog profissional

1 – Por que é muito fácil criar um blog

Você não precisa saber sobre programação, nem mesmo ser um webmaster ou web design. Esqueça a parte complicada porque tudo é feito de maneira prática, fácil e rápida.

Se mesmo assim ainda está inseguro, saiba que existem bons cursos online grátis e pagos em vídeo aulas que ensinam como criar e configurar um blog seguindo passos simples. Você não tem mais desculpas para não ter seu blog agora mesmo.

2 – Um blog dá solidez ao seu negócio e ajuda a construir sua presença na internet

Seu blog é sua propriedade virtual, a sede de seu negócio online, onde as pessoas podem encontrar você. É onde você recebe as pessoas, visitantes, clientes e promove seus produtos e serviços. O blog é uma excelente ferramenta de marketing online.

Imagine que você queira contratar os serviços de um profissional de sua cidade, mas não sabe seu telefone nem onde ele mora. Vai ficar difícil encontrá-lo, não acha?

O mesmo pode acontecer com você que trabalha com marketing digital. Seu blog é sua referência online, as pessoas vão saber onde lhe encontrar quantas vezes desejarem.

Um blog ajuda as pessoas a saberem melhor quem é você e o que faz. É aconselhável que você crie uma página com uma breve apresentação sobre você. Quanto mais as pessoas conhecerem você e seu trabalho maior será a possibilidade de confiarem em você.

Elas também podem entrar em contato com você usando o formulário de contato ou deixando comentários sobre seus posts, isso estreita a relação entre você e os visitantes do seu blog.

À medida que postar conteúdo de qualidade no blog você vai se tornando uma referência no seu nicho e seu trabalho será recomendo e compartilhado. Terá a satisfação de está ajudando outros e ter o reconhecimento das pessoas do seu nicho.

3 – Você pode ganhar dinheiro com seu blog

Seu blog pode vir a ser uma fonte de renda para você. Há diversas maneiras de você rentabilizar seu blog e os programas de afiliados é apenas uma delas. Em seu blog você poderá indicar produtos e serviços seus ou de terceiros e ser comissionado por isso.

Tome cuidado para não encher seu blog com banners, pois isso não converte bem, seja moderado com isso. Talvez seja melhor usar uma página específica para falar sobre todos os produtos, serviços e programas de afiliados que recomenda.

Com esforç0 e dedicação com certeza você pode transformar seu blog em um negócio rentável.

Quer saber como criar um blog profissional e torná-lo um negócio lucrativo começando do absoluto zero?

Clique AQUI

4 – Você pode vender seu blog

Um blog bem planejado e profissional é um ativo, um patrimônio. Talvez você não esteja pensando em criar um blog para vender, mais é bom saber que pode fazer isso. Há blogs e sites que valem hoje uma verdadeira fortuna.

5 – O blog é seu portal de comunicação

É seu blog, seu espaço, onde você pode dizer o que acredita e dar sua opinião. É claro que com respeito e coerente com o tema de seu blog.

Se você não tem intenção de usar seu blog para ganhar dinheiro na internet, pode usar como seu portal de comunicação.

  • O que você gosta de fazer?
  • Qual é sua expertise?
  • Tem alguma informação útil e relevante para compartilhar que pode ajudar alguém?
  • Gosta de escrever?

Então use seu blog para mostrar seu trabalho, ajudar outros e dizer o que pensa.

Qualquer que seja o motivo pelo qual você queira criar um blog, precisa entender que para ele ser relevante é necessário ter conteúdo de qualidade.

As pessoas querem informações que lhes possam ajudar a lidar com suas necessidades do dia-a-dia. Por isso, capriche no conteúdo e as pessoas vão ver seu blog como uma referência.

Como criar um blog profissional

Há diversas plataformas onde você poderá criar seu blog, até mesmo com hospedagem e domínio ou subdomínio gratuito.

Mas, tome cuidado ao escolher onde criar seu blog, pois algumas dessas plataformas têm recursos muito limitados, como por exemplo, em layout (aparência do site) e outras funcionalidade do blog e isso pode ser um problema mais tarde.

Então, onde criar seu blog ou site profissional? Você pode usar uma ferramenta gratuita e sólida que lhe permite instalar seu blog onde você quiser, do jeito que você quiser.

É a melhor plataforma e a mais usada, sendo que 1 de cada 6 sites em toda a internet são criados nessa plataforma.

Estou falando da plataforma WordPress.org que é um sistema de gerenciamento de conteúdo na web gratuito e de código aberto, mantida e desenvolvida por uma comunidade ativa de milhares de pessoas em todo o mundo.

WordPress oferece possibilidades ilimitadas. Possui mais 2.500 temas e mais de 32 mil plugins gratuitos que você pode usar para deixar seu site ou blog com layout e configuração que mais lhe agrade e isso sem precisar saber de programação.

Não confunda: O wordPress.org é gratuito, o que você vai pagar é o registro do domínio e um serviço de hospedagem que pode ser feito em uma das diversas empresas que prestam esse serviço.

Para instalar o wordPress.org é necessário registrar um domínio e contratar uma hospedagem.

Conclusão

Criar um blog profissional é o quarto passo fundamental no planejamento e desenvolvimento do seu negócio online sólido e lucrativo.

Os três primeiros são a escolha do Nicho de mercado, registro de um Domínio e contratar uma Hospedagem para seu blog.

Quer saber como criar um blog profissional e torná-lo um negócio lucrativo começando do absoluto zero?

Clique AQUI

Gostou? Deixe seu comentário ou sugestão abaixo.

Gostou? Compartilhe!
    0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

    2 Comentários

    • A.almeida

      responder resposta 27 de agosto de 2017

      Com certeza ter um blog é a melhor estrategia para um empreendedor digital.E hoje para me o que vem dando certo são os artigos de conversão.
      Parabens pelo artigo colega.

    Deixe uma resposta

    * Denota Campo Obrigatório